Deadpool Historia + Filme



Olá galerinha hoje trago mais post de filme de ação De olho no cinema.. Deadpool Estreia Oficial 11 de fevereiro (Brasil e Portugal) e 12 no Estados Unidos

Historia: 

Deadpool é um personagem fictício que age em certos casos como herói e, em poucas vezes, como vilão do Universo Marvel. Publicado pela Marvel, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, é conhecido pelo seu fator de cura e não ser parado por ninguém, além de suas piadas com vilões e colegas de equipe. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa e apareceu pela primeira vez em 1991, como um vilão em New Mutants #98 (história que no Brasil saiu dentro de Os Fabulosos X-Men #584 em 1994). Foi inspirado no vilão da DC Comics Exterminador (Deathstroke), inclusive com seu nome parodiando o alter ego deste, "Slade Wilson".

Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "Mercenário Tagarela"), ele inicialmente era uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Exterminador), mas a partir de um título próprio escrito por Joe Kelly e Ed McGuinness em 1998, ganhou estilo próprio, conhecido por sua capacidade de destruição, humor extremamente ácido, referências satíricas culturais e ocasionalmente a quebra da Quarta parede, se comunicando diretamente com o leitor. Assim como Wolverine, Deadpool é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido, pois esconderam-o do mundo.

Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente, desenvolvendo um romance com uma das participantes do grupo, Siryn, filha de Banshee da X-Force. Foi interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origins: Wolverine (2009) e em um filme solo (2016).

Origem:

Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto atormentado, sem nenhuma explicação. Seu pai – que era um bêbado do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade, matando-o no processo.

Depois disso, Wade iniciou sua carreira de mercenário. Ele aceitava assassinar apenas aqueles merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo rei do crime Kingpin para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wade passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (também conhecida como Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, e LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Filme:

é um filme de ação e comédia americano dirigido por Tim Miller e distribuído pela 20th Century Fox que tem como protagonista o personagem da Marvel que dá nome ao longa, sendo o oitavo título da franquia X-Men. A obra é estrelada por Ryan Reynolds, que interpreta Deadpool,[2] e conta com Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, T. J. Miller, Brianna Hildebrand e Leslie Uggams em seu elenco. A voz do personagem Colossus, fisicamente remodelado por Tim Miller, é feita pelo sérvio Stefan Kapičić, enquanto que seu movimentos foram executados por Andre Tricoteux.

O filme proporciona a segunda aparição do "mercenário tagarela" nos cinemas, com sua primeira se dando no filme X-Men Origens: Wolverine, onde, também interpretado por Reynolds, foi muito criticado pelos fãs do personagem por não lembrar muito sua figura dos quadrinhos. Apesar do papel continuar com o ator em Deadpool, desta vez o personagem foi totalmente reformulado para que mantivesse fidelidade às revistas.

Com um orçamento de 58 milhões de dólares, segundo o site Box Office Mojo, Deadpool esteve em desenvolvimento durante mais de 10 anos e teve sua estreia oficial ocorrida em Paris no dia 8 de fevereiro de 2016. No Brasil, foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2016, e um dia depois, estreou nos Estados Unidos, obtendo a maior bilheteria de um filme para maiores de 18 anos no seu primeiro fim de semana. Também recebeu vários elogios da crítica especializada, que louvou o desempenho de Ryan Reynolds, o humor da obra, e suas sequências de ação

0 comentários:

Postar um comentário