Resenha A Seleção Trinta e cinco garotas e uma coroa


Olá galerinha trazendo umas resenhas aí para vocês 

O livro a Seleção é uma série pelo que vi na internet ele é meio fantasioso por sinal mas a linguagem aí é bem divertida 

A Seleção (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense, Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012, nos Estados Unidos.

Sinopse e personagens

A história se passa em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

Personagens:

America Singer: É a protagonista selecionada para representar seu estado e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é descrita como ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.
Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, passa para a casta Dois, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.
May Singer: Irmã mais nova e mais próxima de America. Ela exerce a função da casta Cinco pintando.
Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático.
Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, mas é falsa e simpática perto da família real.
Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Casou com o rei por meio d'A Seleção e, antes de se tornar rainha, pertencia a casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos.
Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.
Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores.
Gerad Singer: É irmão mais novo de America, e sofre por não ter nenhum talento que coincide com sua casta e prefere jogar futebol. Durante os livros ele tem 7 anos.

0 comentários:

Postar um comentário