Harry Potter Animais Fantásticos e Onde Habitam


Olá galerinha trazendo mais um filme por aqui dessa vez Harry Potter

Fantastic Beasts and Where to Find Them, publicado no Brasil com o nome de Animais Fantásticos e Onde Habitam e, em Portugal, como Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, é um livro escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. Ligado à série Harry Potter, o livro tenta se passar por uma versão real de um dos livros didáticos que os personagens da série leem na escola de Hogwarts (embora na tradução original de Harry Potter e a Pedra Filosofal tenha sido citado como "Animais Fantásticos e Seu Habitat"), inclusive com comentários feitos por Harry e seus amigos. Todos os direitos do livro, assim como do Quadribol Através dos Séculos foram cedidos para a instituição Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria.

Em 12 de Setembro de 2013, foi anunciada uma adaptação cinematográfica deste livro, prevista para estrear em 2016. O filme irá-se passar 70 anos antes das aventuras de Harry Potter, com foco no personagem de Newt Scamander. O filme será estrelado por Eddie Redmayne.

Sinopse:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um estudo da magizoologia, termo criado por J. K. Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui. Esses animais incluem criaturas de variadas mitologias - o dragão, a fênix, o kappa, o leprechaun - embora nem sempre do modo descrito pela cultura popular. As sereias, por exemplo, são um híbrido de humano e peixe em vez de sedutoras mulheres com rabo de peixe. Embora ainda focado na fantasia da série, o tom do livro é bastante cômico, incluindo a atribuição de certas criaturas à origem de eventos como os círculos nas plantações.

Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (vulgo trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de "tedioso" a "extremamente perigoso".

Observação:

O livro começa com um prefácio, assinado pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, declarando os propósitos da Comic Relief e explicando que a publicação é uma réplica do exemplar de posse de Harry Potter de um dos livros didáticos ensinados na escola.

Após uma introdução sobre os conceitos da magizoologia, cada animal apresentado é seguido de uma descrição que, na maioria, contém a origem, o habitat, a aparência e a reprodução do animal ou criatura. A versão brasileira apresenta os animais com seu nome original e, entre parênteses, a tradução de Lia Wyler. Notas de rodapé detalham certos aspectos das criaturas ou contam anedotas ligadas aos animais. Sendo o livro uma réplica do exemplar de Harry, algumas páginas tem comentários feitos por Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, geralmente como referência aos eventos dos livros da série até então

0 comentários:

Postar um comentário